Cirurgias

ico-thierry.png

 Adrenalectomia laparoscópica

1 - É a cirurgia para tratamento de tumores que acometem a glândula adrenal, localizada acima dos rins.

ico-thierry.png

Amputação de Pênis

2 - É o tratamento cirúrgico de cânceres de pênis mais avançados. A amputação pode ser parcial ou total. Esse é um tratamento de exceção, restrito a casos avançados.

ico-thierry.png

Cauterização da lesões de HPV

3 - É uma forma de tratamento das lesões verrucosas genitais causadas pelo Papilomavírus Humano.

ico-thierry.png

Cirurgia para incontinência urinária feminina (Sling)

4 - O tratamento cirúrgico da incontinência urinária de esforço, quando bem indicado, pode se dar através da interposição do Sling, seja ele sintético ou aponeurótico

ico-thierry.png

Cistectomia Radical

5 - A cistectomia radical é a cirurgia para tratamento de câncer de bexiga músculo-invasivo. Nessa cirurgia são retiradas a bexiga e próstata no homem, enquanto na mulher, são retirados a bexiga, útero e ovários. Para a reconstrução das vias urinárias, várias técnicas podem ser empregadas.

ico-thierry.png

Correção cirúrgica de curvatura peniana

6 - A Doença de Peyronie é uma condição que pode gerar curvatura peniana, podendo ela ser grave a ponto de impedir a relação sexual. Existe cirurgia para correção da curvatura peniana.

ico-thierry.png

Correção Cirúrgica de Hidrocele

7 - A hidrocele é o acúmulo de líquido entorno do testículo, podendo ser volumoso, acometer um ou os dois testículos. Há correção cirúrgica para hidrocele.

ico-thierry.png

Correção de Varicocele

8 - A varicococele é a dilatação das veias que drenam o sangue do testículo. Quando essa condição está associada a infertilidade, existe indicação formal de tratamento cirúrgico da varicocele.

ico-thierry.png

Epididimectomia

9 - A epididimectomia é a cirurgia para retirar a estrutura chamada epidídimo, que está em contato com o testículo, quando ela está acometida por tumores ou lesões suspeitas de neoplasia maligna.

ico-thierry.png

Implante de Prótese Peniana

10 - Uma das formas de tratamentos da impotência sexual é o implante cirúrgico de prósteses penianas. As prósteses mais comuns de serem implantadas são as semirrígidas. Os pacientes costumam ter alto grau de satisfação com o resultado funcional.

ico-thierry.png

Implante de Prótese Testicular

11 -O implante de próstese testicular é realizado nos pacientes que, por qualquer razão, necessitou de ser submetido a orquiectomia (retirada do testículo). O objetivo é conferir melhor estética.

ico-thierry.png

Nefrectomia Total e Parcial Laparoscópica

12 - A nefrectomia total é a cirurgia para retirar o rim, cuja indicação pode ser devido a tumores, exclusão renal e infecções. Já a nefrectomia parcial mais comumente está associada a tumores renais. A grande vantagem da nefrectomia parcial é a preservação renal.

ico-thierry.png

Nefrolitotripsia percutânea a laser (trat. de cálculos renais)

13 - A nefrolitotrispsia percutânea é um método de tratamento de cálculos renais maiores que 2 cm. A fonte de energia utilizada para fragmentação dos cálculos poder o laser ou aspiradores ultrasônicos.

ico-thierry.png

Orquidopexia

14 - A orquidopexia é uma cirurgia para reposicionamento e fixação do testículo no escroto. Pode ser realizada nos pacientes que tiveram torção testicular ou em pacientes com uma condição chamada de criptoquirdia.

ico-thierry.png

Orquiectomia

15 - A orquiectomia é uma cirurgia para retirada do testículo. As indicações podem variar entre tumores testiculares, necrose testicular devido torção testicular e para deprivação androgênica para pacientes com câncer de próstata metastático.

ico-thierry.png

Pielolitotomia laparoscópica

16 - A pielolitotomia laparoscópica é um recurso cirúrgico utilizado para tratamento de cálculos renais localizado na pelve renal. Mais empregado quando a pelve renal é extrarrenal.

ico-thierry.png

Pieloplastia laparoscópica

17 -  É a cirurgia padrão-ouro para o tratamento de estenose da junção uretero-piélica (JUP), condição que pode estar associada a dor lombar crônica, infecções renais de repetição e piora da função renal.

ico-thierry.png

Postectomia

18 - A postectomia é a famosa cirurgia para correção de fimose ou quando há uma hipertrofia de prepúcio (excesso de pele).

ico-thierry.png

Prostatectomia Radical Laparoscópica

19 - A prostatectomia radical laparoscópica é a cirurgia para tratamento do câncer de próstata. Por ser laparoscópica, é uma cirurgia menos invasiva, com menores taxas de sangramento e bom resultado funcional.

ico-thierry.png

Prostatectomia Retro-púbica

20 - Prostatectomia retropúbica é uma técnica que pode ser utilizada para tratamento do câncer de próstata e para tratamento de HPB (hiperplasia prostática benigna) de próstatas volumosas.

ico-thierry.png

Prostatectomia Supra-púbica

21 - Prostatectomia supra-púbica é uma cirurgia utilizada para tratamento de HPB (hiperplasia prostática benigna), quando estamos diante de próstatas volumosas.

ico-thierry.png

Reimplante Ureteral

22 - O reimplante ureteral é necessário em situações específicas de lesão de ureter distal, sejam lesões iatrogênicas ou neoplásicas.

ico-thierry.png

Ressecção Endoscópica de Bexiga

23 - A ressecção endoscópica de bexiga (RTU de bexiga) é uma forma de tratamento dos cânceres de bexiga. Todo paciente com câncer de bexiga é submetido a pelo menos uma RTU de bexiga.

ico-thierry.png

Ressecção Endoscópica de Próstata

24 - A ressecção endoscópica de próstata (RTU de próstata) é uma das formas de tratamento cirúrgico da HPB (hiperplasia prostática benigna). Existem várias técnicas, com fontes de energias diversas, que podem proporcionar cirurgias para próstatas de variados tamanhos.

ico-thierry.png

Reversão de Vasectomia

25 - Reversão de vasectomia é a cirurgia para pacientes que já se submeteram a vasectomia (cirurgia esterilizadora masculina) e desejam novamente ter filhos. 

ico-thierry.png

Ureterorrenolitotripsia a Laser

26 - A ureterorrenolitotripsia a laser é uma das cirurgias para tratamento de cálculos renais e ureterais. Podem ser usados instrumentos rígidos ou flexíveis para chegar até o cálculo a fim de tratá-lo. A fonte de energia mais utilizada para fragmentação da pedra é o laser.

ico-thierry.png

Uretroplastia

27 - Uretroplastia é uma forma de tratamento de estenose (estreitamento) de uretra. Várias técnicas podem ser empregadas, incluindo o uso de enxerto de mucosa oral para reconstrução da uretra doente.

ico-thierry.png

Vasectomia

28 - Vasectomia é a cirurgia esterilizadora masculina. Para homens maiores de 24 anos ou com 2 ou mais filhos que não desejam mais ter filhos, essa é uma alternativa cirúrgica.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Clínica em Urologia Montes Claros | Dr Thiérry Vinícius Urologista